terça-feira, 18 de abril de 2017

Atualização Cadastral servidores ativos da Prefeitura Municipal de Fortaleza

O que é a Atualização Cadastral?
Atualização dos dados cadastrais e registro biométrico de todos os servidores ativos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Quem precisa atualizar o cadastro?
Todos os servidores e empregados públicos ativos da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial, e Fundações. Inclui: efetivos, comissionados, cedidos, afastados para tratamento de saúde* ou exercício de cargos em sindicato, estagiários, residentes e temporários.
E quem está afastado para tratamento de saúde, faz como?
O servidor afastados para tratamento de saúde deverá atualizar seus dados pelo Canal do Servidor e no primeiro dia após seu retorno, deve dirigir-se ao RH do órgão de origem para realizar as etapas de digitalização, registro da biometria, confirmação de grade de horário e lotação.
Qual o objetivo da Atualização Cadastral?
Manter os dados dos servidores atualizados para:
• Cadastrar biometria dos servidores
• Atualizar o cadastro pessoal dos servidores da PMF
• Criar pasta virtual da vida funcional dos servidores
• Gestão de Controle da frequência do servidor
Quando deve ser feito a Atualização Cadastral?
Nos meses de Abril e Maio de 2017, até 31 de maio, seguindo o cronograma abaixo. 
 cronograma atualização cadastro
Onde faço a minha Atualização Cadastral?
Serão instaladas Ilhas de Atendimento em todos os órgãos da Prefeitura, mas, para agilizar o seu atendimento, o servidor pode atualizar seus dados no formulário online disponível aqui, no Canal do Servidor, e dirigir-se à ilha somente para entrega da documentação e registro da biometria.
Caso perca o prazo da atualização cadastral do órgão de lotação, o servidor pode fazer em outro órgão?
Sim, o servidor pode fazer a sua atualização em qualquer órgão de acordo com o cronograma de atendimento das ilhas.
E se o servidor perder todos os prazos previstos, o que acontecerá?
O servidor que não realizar a Atualização Cadastral até o dia 31 de maio de 2017 terá o salário bloqueado.
Como faço a atualização do meu cadastro?
Dirija-se a Ilha de Atendimento e apresente os documentos exigidos para comprovação das informações e digitalização na Ilha de Atendimento das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço.
Nesse momento também será feito o registro da biometria do servidor.
Se quiser agilizar o processo, entre no Canal do Servidor, acessando a área restrita com login e senha e preencha o cadastro online. Se você notar que errou algum dado, pode corrigir no momento em que for à Ilha de Atendimento.
print canal
Atenção! Quem não conseguir adiantar o preenchimento do cadastro pelo Canal do Servidor, poderá fazer todo o processo na Ilha de Atendimento.
Quais os documentos exigidos?
Para evitar qualquer imprevisto no momento da digitalização, devem ser apresentados os documentos originais, caso o servidor não possua, será aceito xerox autenticada.
1. RG e CPF ou CNH
2. SE CASADO: CERTIDÃO DE CASAMENTO OU UNIÃO ESTÁVEL 
3. SE VIÚVO: CERTIDÃO DE ÓBITO
4. SE DIVORCIADO: CERTIDÃO DE DIVÓRCIO
5. PIS/PASEP ou NIT*
6. SE POSSUIR DEFICIÊNCIA – Laudo atestando deficiência
Caso você ainda não possua o laudo, não marque a opção e, posteriormente, entre com processo no RH do seu órgão para atualizar a informação.
7. COMPROVANTE DE ENDEREÇO – deve ser atualizado (2017) no nome do servidor. Documentos aceitos: conta de luz, água, plano de saúde, cartão de crédito, IPTU.
8. DEPENDENTES:
Se for menor de idade - Certidão de nascimento dos dependentes menores de idade ou RG
Se for maior de idade – RG
Se tiver enteados, documento da Guarda Judicial.
Se for dependente de IRRF - a partir de 12 anos é obrigatório CPF
Obs: Para imprimir o comprovante de CPF de seu filho, acesse idg.receita.fazenda.gov.br, clique em CPF na home e, em seguida, em 2ª via.
Fonte das informações: 

canal do servidor


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