sábado, 18 de março de 2017

Prefeitura dá início à Revisão Cadastral de servidores

A Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão deu início à Revisão Cadastral dos servidores da Prefeitura de Fortaleza começando pelos seus próprios servidores que realizam o procedimento na semana do dia 13 a 17 de março. O projeto, que será estendido a todos os órgãos da Prefeitura nos meses de abril e maio, vai possibilitar a virtualização das pastas funcionais com dados atualizados e incrementados. A Revisão Cadastral é a base para a formatação de pastas com todo o histórico da carreira do servidor organizada, atualizada e acessível. Ponto de partida para uma série de avanços na concessão dos direitos e vantagens do servidor.

“É muito comum perder tempo na tramitação de processos em busca de documentos perdidos ou mesmo com o trâmite físico dos papéis entre os órgãos e dentro deles. Ter tudo organizado e online, acessível a um clique, representa uma revolução para a área de Gestão de Pessoas porque vai nos permitir avançar muito na qualidade e na rapidez dos nossos processos”, afirma o secretário Philipe Nottingham, enfatizando que a Sepog já vem trabalhando a desburocratização e a virtualização de processos, como a concessão de aposentadoria e licença prêmio, desde o início da primeira gestão Roberto Cláudio.

A Revisão Cadastral pode ser iniciada com o preenchimento de dados pessoais no cadastro online, em um link disponível no Canal do Servidor, na área de acesso restrito onde ficam os serviços online. Essa primeira fase, opcional, agiliza o processo e já pode ser feita por todos os servidores. O segundo passo é levar os documentos solicitados para digitalização na Ilha de Atendimento que circulará diversos órgãos da Prefeitura de acordo com cronograma que será divulgado em breve. Nesse momento, também será feito o registro da biometria do servidor, que passa a ser obrigatório.  

“É fundamental a participação e colaboração de todos os servidores para que façam o procedimento sem deixar para a última hora”, solicita a coordenadora de gestão estratégica de pessoas, Noeme Milfont. Ela lembra ainda que o servidor deve agilizar o atendimento atualizando as informações do seu cadastro pelo Canal do Servidor antes de dirigir-se à Ilha de Atendimento para digitalizar a documentação e realizar o cadastro biométrico, que passa a ser obrigatório. 

REVISÃO CADASTRAL SEPOG

1º Passo
Para agilizar, você pode atualizar seus dados pessoais no cadastro online disponível no Canal do Servidor, acessando a área restrita com seu login.

cadastro
2º Passo
Documentos necessários 
- RG e CPF ou CNH
- PIS/PASEP ou NIT (para confirmação de número que consta no Sistema da Folha de Pagamento)
- Comprovante de Endereço atualizado no nome do servidor (caso não possua esse documento, deve comprovar a moradia) 
- Certidão de Casamento ou União Estável ou Certidão de Divórcio
- Laudo ou Atestado de Deficiência (se possuir)

Dependentes:
- Certidão de nascimento dos dependentes menores de idade ou RG
- Se for dependente na Declaração do Imposto de Renda, é obrigatório digitalização de CPF
- Se tiver enteados, documento da Guarda Judicial

Quem deve fazer
Servidores efetivos (inclusive os afastados), comissionados, estagiários, residentes, cedidos e contratados temporariamente

Fonte: canal do servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário