sexta-feira, 6 de março de 2015

Entrevista do O POVO com Carlile Lavor repercute entre gestores


A entrevista concedida Carlile Lavor, titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), ao O POVO, publicada ontem nas Páginas Azuis, repercutiu entre membros de entidades das gestões municipais de saúde e do Governo. Na entrevista, o secretário apontou a necessidade de se reduzir o número de especialidades oferecidas pelo SUS e, em contrapartida, conseguir atender de maneira satisfatória. “Quero discutir o que o SUS pode oferecer, de verdade, para todo mundo, e de forma decente”, declarou.


Em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana (PT) defendeu que os problemas na saúde pública não são exclusividade do Estado. “A minha orientação é otimizar os recursos da melhor forma possível para garantir um bom serviço para a população”, disse.
Na entrevista, Carlile também falou sobre o momento vivido pelos agentes de saúde, que, para ele, devem começar a exercer um novo papel. Para Wilames Bezerra, secretário da Saúde de Aquiraz, qualquer processo de capacitação oferecido aos agentes é positivo. De acordo com ele, a função do profissional mudou naturalmente. “Eles já cumprem diversas funções que não exerciam quando a carreira foi criada”, afirmou Wilames, que é presidente do Conselho das Secretarias Municipais da Saúde do Ceará.

Já para Expedito Nascimento, presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), um novo desenho para o sistema de saúde já está sendo traçado. “Criamos uma comissão e queremos fomentar esse debate, com propostas aplicáveis”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário